terça-feira, 20 de novembro de 2012

BI - 69

Título: As aventuras de Tintin - As jóias de Castafiore

Autor: Hergé

Editora: Asa
Tintim - As Jóias de Castafiore Resumo: Não é por acaso que os populares «quadradinhos» são considerados leitura apropriada para os «jovens» dos 7 aos 77 anos! Tintim, o capitão Haddock, os irmãos Dupont e todas as outras figuras criadas pelo imortal Hergé, dispensam apresentações. Finalmente o mais célebre herói da banda desenhada é publicado na nossa língua para contentamento de todos os admiradores portugueses.
História publicada no «Tintim» a partir de Junho de 1961. História simples decorrida em Moulinsart, em que desaparecem as jóias da diva. Um pequeno enigma policial que Tintim resolve facilmente.




2 comentários:

  1. Eu Luisa fui á casa de banho e, encontrei um livro. Tentei encontrar o dono e, para meu espanto, era uma brincadeira que faz parte de um projeto que leva a leitura a varias pessoas. Adorei. Adorei vou ler depois tornamos a falar .

    ResponderEliminar
  2. 1 - Li este livro com os meus netos e achámos o livro muito interessante. A história do roubo das jóias cativa-nos e ficamos em suspense até ao final da história.
    2 - As personagens principais são: o Tintin, o capitão Haddock e a senhora Bianca Castafiore.
    3 - No início da história, Tintin e o capitão passeiam e encontram um acampamento cigano. Uma cigana tenta ler a sina ao capitão e contar-lhe sobre o aparecimento de uma senhora e o roubo de umas jóias, mas o capitão não quer dar dinheiro para lhe lerem a sina.
    4 - A história termina com a partida da senhora Castafiore e a descoberta da esmeralda roubada e do "ladrão".

    ResponderEliminar

Acabaste de ler o livro que encontraste na escola.
___________________________________________________

1 - Escreve a tua opinião sobre o livro.

2 - Diz quais são as personagens principais.

3 - Como começa a história?

4 - Como acaba a história?

Escreve o teu NOME e o teu ANO/TURMA